terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mistérios da Matemática

Apesar de formada em Letras, e nunca ter sido boa aluna de matemática, acho-a intrigante e importante! Acredito que justamente por ter os seus mistérios (para mim claro!). Para quem "sabe" não há mistério nenhum.
Buscando algumas atividades para aplicar no meu estágio prático da clínica Psicopedagógica, me deparei com uma destas magias da matemática, que meu querido esposo, mais técnico que eu, soube decifrar rapidinho, mas que não perdeu o encanto e por isso trago aqui para que vocês possam aplicar em suas salas de aula.

Qual é a sua idade?
  1. Pense num número de 1 a 9.
  1. Multiplique esse número por 9.
  1. Calcule 10 vezes a sua idade.
  1. Do valor obtido em 3 subtraia o valor obtido em 2.
  1. O resultado é um número com 2 ou 3 algarismos. Se ele tiver 2 algarismos, some-os e obterá a sua idade. Se tiver 3 algarismos, some o primeiro número com 2 algarismos mais o segundo com 1 algarismo e obterá também a sua idade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você gostou, quer dar alguma sugestão, pedir postagem sobre algum assunto específico? Deixe seu recado que eu respondo!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.